quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Responsabilidade Social




É a integração voluntária de preocupações sociais e ambientais nas operações quotidianas das organizações e na interacção com todas as partes interessadas. Trata-se de um modo de contribuir para a sociedade de forma positiva e de gerir os impactos sociais e ambientais da organização como forma de assegurar e aumentar competitividade.
Quando se fala de Responsabilidade Social fala-se, normalmente, da reciclagem do lixo doméstico e industrial, plásticos e papel, mas também do respeito pelas pessoas com quem se convive diariamente e ainda do apoio que se presta à sociedade.
Responsabilidade Social diz respeito ao cumprimento dos deveres e obrigações dos indivíduos e empresas para com a sociedade em geral.

Podemos citar um exemplo: A implantação de uma fábrica em uma determinada localidade, cujo espaço era utilizado pelos moradores como pasto para seus animais, ocasionando perda desse acesso, exigindo a criação de novas forma de alcançar o que estava posto e estabelecendo um novo cenário para o local.

Como compensar aos nativos e a natureza por essa "invasão"? Aplica-se no caso atos contínuos que possam de uma forma adequada compatibilizar a perda dos antigos moradores com meios compensatórios de forma a evitar o máximo mudanças bruscas.

Como lidar com ela?

Na minha opinião, temos que exigir mais do governo para investir mais no povo. O governo investe milhões em rodovias, estradas e outros, e se esquecem que são eles que cuidam do povo e que eles tem que investir NO POVO...e não em rodovias e outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário