quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Diferenças entre consumo consciente e consumo responsável



Consumo responsável significa adquirir produtos éticamente corretos,ou seja,cuja elaboração não envolva a exploração de seres humanos,animas e não provoque danos ao meio ambiente.

Consumo consciente é um movimento social que se baseia no aumento da consciência sobre as decisões das compras no meio ambiente e a saúde e vida em geral dos consumidores. Ele também está preocupado com os efeitos da mídia e das propagandas sobre os consumidores.

Com base nisso,podemos notar a diferença entre os dois. A diferença é que o consumo responsável é quando você compra uma coisa que você sabe que não vai estar prejudicando a ninguém e nem à natureza. E o consumo consciente é quando a pessoa tem a consciência do que vai causar se ela comprar o tal produto.

Espero, que as pessoas brasileiras, começem a utilizar esse tipo de consumo, pois são consumos muito importantes em nossas vidas.

Obs: Infelizmente, a realidade é outra, o brasileiro atualmente pratica o consumo irresponsável e inconsciente, mas espero que nós mudemos de atitude. "Os seres humanos são muito espertos para notar que no final são sempre eles que perdem."

Nenhum comentário:

Postar um comentário